Atendimento Comercial(71) 3359-0778
Nosso Blog
01, maio de 2020

INOVAÇÃO DA GESTÃO DE RISCO. POR QUE INOVAR NESSA ESTRATÉGIA?

Inovar, nesse sentido, é construir soluções melhores, eficientes e que podem demonstrar-se mais consistentes.

Para descobrir formas e processos inovadores em direção a esse caminho, podemos utilizar ferramentas inovadoras e de alto impacto em criatividade e visão de futuro e, o melhor, de forma colaborativa.

O Design Thinking, por exemplo, é um modelo mental, uma abordagem para resolução de problemas complexos que foca o desenho da solução a partir das necessidades das pessoas. Esta abordagem está apoiada em três valores: empatia, colaboração e experimentação.

A abordagem funciona melhor no papel de trazer inovações consistentes para as pessoas, o que é relevante, uma vez que coloca em prática as técnicas e formas de pensar derivadas do universo do design durante a elaboração de projetos.

A essência do Design Thinking diz respeito a entender de pessoas para criar produtos e serviços que realmente agreguem valor, que tenham propósito verdadeiro.

O que torna o Design Thinking eficiente é a sua abordagem centrada no ser humano. Ao definir processos estruturados em diferentes fases, esse método leva a transformação digital às empresas, cria uma cultura de inovação, engaja equipes, além de entregar projetos mais assertivos promovendo um melhor relação custo-benefício no desenvolvimento de produtos/serviços.

Agora reflita. Você busca inovar na sua gestão de riscos?


Mais posts


SIGA NO INSTAGRAM
Fale conosco
Onde estamos
Siga a gente

Solicite seu orçamento