Atendimento Comercial(71) 3359-0778
Nosso Blog
27, abril de 2020

Dicas de elaboração de currículo

Olá pessoal, vamos falar um pouco para você nesse texto sobre a importância do currículo e também algumas dicas fundamentais para que você possa, sozinho, fazer um material que seja atrativo para os recrutadores!

É importante que você tenha em mente que o currículo ainda é a principal ferramenta na conquista por um emprego. É através da análise dele que você terá a oportunidade de participar do processo e demonstrar melhor suas habilidades e experiências na área. Se você ainda não está atento a isso, está perdendo a oportunidade de potencializar suas oportunidades.

E quais são os itens fundamentais na elaboração de um currículo?

Primeiro, a sinceridade! Falar a verdade é fundamental sempre, e no currículo não seria diferente!

Outro ponto, a simplicidade e a objetividade. Conseguir abordar todos os pontos importantes de maneira rápida e simples ajudam bastante na análise das informações. Por isso, na estruturação de seu currículo pode “abusar” dos tópicos J

Os demais itens podem ser assim distribuídos:

– Dados pessoais: Coloque seu nome com uma fonte maior, pra dar destaque e facilitar a localização dele pelo recrutador. Complemente esse campo com telefones de contato atualizados e endereço de email. Não é necessário colocar informações de documentos, endereço, foto, etc…isso garante a sua segurança caso o currículo caia “em mãos erradas”.

– Escolaridade: Trabalhe as informações sempre da mais recente até a mais antiga. Direcione seu currículo para vaga escolhendo, dentre as suas formações, quais as que devem compor esse tópico.

– Experiência profissional: Relacione as empresas da última (ou atual) até a mais antiga. Se você possui uma longa experiência profissional será necessário priorizar as últimas. Nesse tópico, além da empresa, coloque seu cargo, período de permanência e principais atividades desenvolvidas.

Reserve um último tópico para falar sobre outros cursos, certificações, vivências com atividades voluntárias, etc…

E agora, já se sente mais preparado pra elaborar o seu currículo?


Mais posts


SIGA NO INSTAGRAM
Fale conosco
Onde estamos
Siga a gente

Solicite seu orçamento